sexta-feira, 16 de julho de 2010

E se fosse no seu quintal?

Imagine que, um dia desses, você achou um poço de petróleo no quintal. Foi lá comunicar à prefeitura e sabia que um pedaço disso iria para o governo, mas que você teria direito aos royalties. Então você faz planos, pensa em reformar a casa, colocar as crianças num colégio melhor, colocar mais comida em casa e investir em plano de saúde. Tem certeza que, finalmente, a vida vai melhorar.
Vem então alguém e diz que não. Que alguma coisa você até vai ter, mas que vai ser a mesma coisa que todos os moradores que não têm nada no quintal, não cavaram nada e não fizeram planos.
Você não vai deixar que isso aconteça no seu quintal. Em baixo do seu nariz.
Pensando assim, você tem certeza que também não pode deixar que os royalties do pré-sal sejam divididos igualmente entre estados produtores e não-produtores. Você quer mais investimentos no Espírito Santo. Na sua casa. No seu quintal.  
Essa luta é a sua praia.

2 comentários:

  1. Não é justo que, num mesmo país, um mesmo povo, onde erros históricos de colonização ocorreram, neguem, principalmente ao Nordeste participação nesses royaltes.

    Gente o Nordeste foi esquecido pelas autoridades e é discrimnado justamente por sua "pobreza" e descaso com que é tratado.

    Ajudem o Nordeste. É simples: vcs não ficarão mais pobre com isso, mas enriqueceram menos. Só isso.

    Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Darling, você já parou pra pensar no gasto dos produtores?

    ResponderExcluir